Idéia inicial

Olá amigo(a) ...


Porque você esta aqui?
Você foi convidado a participar desse grupo de discussão pois de alguma forma você está relacionado a música e uma das pessoas que já fazem parte deste grupo achou que você vai gostar da nossa idéia e compartilhar com o nosso projeto. Este grupo é destinado a pessoas que gostam de cantar e já participam de corais ou aulas de canto. Hoje em dia existem muitos pequenos corais formados na cidade de São Paulo, recentemente uma reportagem divulgou que já existem empresas contratando regentes para formar corais de forma descontrair seus funcionários, se você conhecer alguém que faça parte destes corais, ajude a divulgar a idéia e chame seus amigos.

Enfim ... conforme dito, existem um bocado de corais e pessoas que gostam de canto espalhadas pela cidade e o objetivo desse grupo é uni-las, ou ao menos, tentar unir o maior número de pessoas possível para formarmos um grande coral. De fato é uma idéia audaciosa porém não é impossível e se unirmos nossas forças e trabalharmos em conjunto poderemos formar esse grande coral e fazer uma linda apresentação. Não só linda como surpreendente. E para surpreender, o intuito é irmos a um local de grande movimentação na cidade para nos apresentarmos e, claro, registraríamos o evento com câmeras amadoras ou não.

 A surpresa da apresentação.
O que seria interessante de nossas apresentações é causar impacto pela surpresa. Essa idéia não é nova, já podemos ver muitos vídeos de internet de apresentações de danças e cantores de ópera surpreendendo pessoas em locais públicos
  • Vídeo de Cantores de Opera em um Mercado:

É muito divertido e empolgante ver a reação das pessoas que não estavam preparadas para ver tamanha apresentação. Mais um exemplo disso é o grupo TAP de dança se apresentando no aeroporto de Lisboa:
  • Vídeo do grupo de dança TAP:

Objetivo
Portanto o objetivo deste grupo é fazer algo parecido só que com um coral, que irá surpreender não só pelo inusitado mas também pela quantidade de pessoas. E é claro podemos sim eventualmente fazer uma apresentação sem ser inusitada, com datas e local marcados porém teríamos que surpreender pela quantidade de pessoas, seriam muito gratificante para nós que gostamos de cantar.

Mas como tudo isso seria possível?
Bom o primeiro passo é participar desse grupo pois ele é democrático, aceita ideias, sugestões e claro, precisa da pequena ajuda de cada integrante para se torne o que almejamos. E é com a ajuda dos recursos eletrônicos que sim nos conseguiremos trocar informações e idealizar este projeto. A prova de que isso é possível está no vídeo da apresentação do Black Eye Peas que, através de redes sociais na internet, conseguiu que seus fãs trocassem informações sobre uma coreografia que literalmente deixou a apresentadora Ophra boquiaberta. Vejam:
  • Vídeo da Ophra surpreendida:


Não é fácil mas é possível.
Embora pareça um tanto difícil, é possível que um grande grupo possa trabalhar para fazer grandes apresentações e não é necessário que todos os integrantes deste grupo estejam todos reunidos para trabalhar e ensaiar as músicas. Precisamos sim da ajuda dos regentes que nós já conhecemos, precisamos deles para trabalhar, eles devem ser convidados a participar deste grupo e, assim, teremos vários regentes aqui que terão um papel fundamental que é decidir entre eles qual o melhor arranjo de uma determinada peça/música e irão trabalhá-las com os subgrupos de integrantes. Nos apoiaremos nos regentes dos subgrupos para fazermos nosso ensaios separados. Dependendo da disponibilidade podemos reunir vários sub-grupos e fazer ensaios conjuntos. Enfim, basicamente a primeira idéia que se teve é essa.

Mãos a obra? 
Então este grupo de discussão será o nosso primeiro passo, aqui começarmos a trocar idéias, convidar pessoas a participar dessas discussões, pretendemos criar um nome para esse Mega Coral, depois com um nome criado, pretendemos criar um Blog, twitter e enfim, utilizar-se de todos os meios para chamar mais integrantes. Pretendemos também bolar logotipos e camisetas, e o mais importante: Este grupo NÃO TEM FINS LUCRATIVOS. Estamos fazendo isso somente porque gostamos de arte, gostamos de música e gostamos de cantar. E se por alguma razão, na qual julga-se bem difícil de acontecer, algum recurso financeiro for gerado, será imediatamente destinado a instituições de caridade movimentos sociais e culturais que retiram crianças das ruas e da violência visando, assim, um futuro melhor a nossa cidade.


Contamos com sua Ajuda
Nós, Voz e Eles